SEO: Cinco estratégias para alavancar o seu site

SEO: Cinco estratégias para alavancar o seu site

O SEO tornou-se uma prática muito importante dentro do marketing digital. Estar bem posicionado no ranking do Google e de outros buscadores é fundamental para o sucesso de um site e garantir bons resultados é muito mais simples do que parece.

Todos os anos, são lançadas inúmeras novas técnicas para otimizar os portais, mas o fundamental continua sendo o mesmo: focar no público-alvo, na comunicação e na promoção dos serviços. Para simplificar, elencamos cinco estratégias para começar a investir agora!

 

– Aposte em conteúdo de qualidade

Segundo especialistas, a densidade da informação impacta cada vez mais nos resultados. Conheça seu usuário e invista em conteúdo de qualidade. Tente sempre aproximar os termos técnicos o máximo possível da realidade do leitor e responda todas as suas dúvidas, de forma a mantê-lo na página e tornar seu site uma referência para ele.
Mas atenção: Nem sempre qualidade significa quantidade. De fato, a web exige textos curtos, com linguagem usual e de fácil compreensão.

 

– Não esqueça os links

Os links continuam sendo um dos mais importantes fatores de ranqueamento do Google. Investir em uma estrutura combinando links – sejam eles internos ou externos – é uma excelente estratégia para garantir bons resultados nos buscadores.

 

– A experiência do usuário é a alma do negócio

O seu usuário também está cada vez mais exigente. Para ele, é inaceitável uma experiência ruim, como um site lento ou com falhas de navegação. Por isso, o SEO está cada vez mais focado no UX (user experiencie) e UI (user interface). O Google demonstrou recentemente um certo favoritismo por sites com carregamento rápido e que sejam otimizados para dispositivos móveis.
A empresa, inclusive, disponibiliza o projeto Accelerated Mobile Page (AMP), que busca melhorar o carregamento de páginas em aparelhos mobile, mesmo em conexões de baixa velocidade. Nos resultados do buscador, páginas com AMP estão recebendo cada vez mais destaque. Ou seja, se você quiser manter seu portal no topo dos resultados de busca, comece investir já na melhor experiência de navegação.

 

– Invista no certificado de segurança

O certificado de segurança é um ótima oportunidade para ganhar boas posições no Google, já que recentemente a empresa confirmou que sites que usassem <a href=”http://rdigital.com.br/2017/07/07/seu-site-usa-ssl-listamos-6-razoes-para-a-resposta-ser-sim/” target=”_blank”>SSL/HTTPS</a> seriam beneficiados nos resultados orgânicos.

 

– Foco no Mobile

<a href=”http://rdigital.com.br/2016/03/10/dispositivos-moveis-mais-de-um-terco-das-compras-e-feita-pelo-aparelho/” target=”_blank”>Segundo pesquisas</a>, o seu usuário navega e busca cada vez mais pelo smartphone. Então, investir no mobile é fundamental. Recentemente, o Google lançou o “mobile-first”, um bot que rastreia os sites através de um smartphone (antes, isso era feito através de um desktop), ou seja, se o seu portal não for útil para o usuário móvel, você com certeza perderá valiosas posições nas buscas.

Sobre o autor

Deixe um comentário