CONSULTORIA SEO

A Consultoria em SEO tem como base a análise do site do cliente para gerar melhorias estruturais e de conteúdo, de forma a alavancar o posicionamento do site nos mecanismos de busca como o Google, e com isso atrair mais clientes e gerar resultados para a empresa, como novos leads e vendas no site.

COMO FUNCIONA A CONSULTORIA SEO?

A otimização do site ocorre em algumas etapas:

01

Análise e diagnóstico do site.

02

Relatório de alterações necessárias (técnicas/migração).

03

Levantamento das principais palavras-chave.

04

Criação de metas.

05

Planejamento de ações.

06

Relatório de acompanhamento.

MAS AFINAL, O QUE A CONSULTORIA SEO VAI FAZER PELO MEU SITE?

Análise da estrutura do site

Planejar o comportamento do site

Realizar o mapeamento das palavras-chave

Otimização do carregamento do site

Otimização mobile

Otimização de conteúdo

Otimização e análise das Head Tags

Análise de Landing Page

Análise de usabilidade

Análise de erros

Análise de imagens

Análise e otimização de Backlinks

Análise de URLs

VAMOS VER UM POUCO MAIS DETALHADO AS ETAPAS DO SEO:

Análise da estrutura do site:

precisamos antes de mais nada verificar se o website vai conseguir absorver todas as técnicas e necessidades para uma boa otimização. Para isso vamos analisar sua semântica, linguagem, conflitos e possibilidade de integrações.

Planejar o comportamento do site:

nesta etapa o objetivo é tornar o site do cliente mais atrativo e interativo para os usuários, fazer que o cliente encontre o que realmente está buscando ao chegar em uma determinada página. Isto é muito importante devido à leitura que o próprio Google realiza sob o aspecto de rejeição da pessoa com a página de destino do seu site. Tudo isso terá de ser aderente aos objetivos e metas da empresa. Esta etapa é construída juntamente com o cliente.

Realizar o mapeamento das palavras-chave:

fase essencial e uma das mais importantes, pois nos dará o norte de como a empresa precisa ser encontrada na internet, sendo a base para o conteúdo e diversas estratégias de conversão no site.

Otimização do carregamento do site:

etapa na qual vamos analisar primeiramente a infraestrutura da hospedagem e algum recursos necessários para otimizar o carregamento do site. Após também serão avaliados plugins, incompatibilidades e imagens que podem ser melhoradas.

Otimização mobile:

não precisamos nem falar que hoje em dia um site sem uma versão responsiva ou mobile será muito prejudicada no rankiamento do Google. Inclusive, no mês de setembro o Google iniciou a ativação automática do "Mobile-first indexing". Inicialmente houve uma notificação de que o Google iria iniciar o processo em março de 2018 (https://webmasters.googleblog.com/2018/03/rolling-out-mobile-first-indexing.html), mas acabamos por ver que para nossos clientes essa notificação e ativação ocorreu mesmo em setembro, ou seja, o Google agora realmente vai considerar primeiro a versão para celular para rankiar o seu site nas buscas.

Otimização de conteúdo:

hoje é muito comum falar sobre SEO e marketing de conteúdo, mas como fazer é outra história. Existe sim uma forma correta de escolher a pauta e depois escrevê-la. Nesta parte não escrevemos a matéria propriamente dita, mas vamos lhe auxiliar nesse processo. Caso precise de um profissional para redigir suas matérias, temos uma equipe parceira pronta para entrar em ação.

Otimização e análise das Head Tags:

estes títulos de suma importância muitas vezes são aplicados ou banalizados. Vamos realizar uma profunda análise desde a escolha até sua correta aplicação.

Análise de Landing Page:

as famosas Landing Page são páginas de destino para seu cliente realizar uma determinada conversão a fim de gerar a captação de alguns dados de contato, através dos quais você poderá perfilar o seu cliente, traçar melhores estratégias e até vendas futuras.

Análise de usabilidade:

nada adianta ter um site bonito, rápido, integrado e que atrai um número grande de usuários se estes desistem dele após o acesso por não encontrarem o que buscam ou pela dificuldade de navegar.

Análise de URLs:

nesta fase vamos trabalhar para uma boa legibilidade nas URLs amigáveis, para que possam ser facilmente indexadas pelo Google e compartilhadas nas redes sociais.

Análise de erros:

quem nunca acessou uma página do Google e caiu em um "Oppsss, essa página não existe" ou em uma mensagem em inglês? Estas páginas indexadas são prejudiciais para a qualidade da otimização do site e devem ser corrigidas, redirecionadas e (ou) removidas do índice do Google. Porém, em muitos casos não basta apenas excluir. Vamos corrigir todos os erros de forma correta e independente.

Análise de Imagens:

as imagens ainda não são lidas pelo Google, mas podemos otimizá-las usando palavras-chave correspondentes e que encaixem no assunto proposto.

Análise e otimização de Backlinks:

Backlinks são aqueles links no meio do conteúdo que vão expandir a experiência do leitor, levando o usuário para um post complementar dentro do próprio site ou ainda um link externo. Isto gera credibilidade junto ao Google quando referenciamos boas fontes e também amplia a experiência do seu cliente.

VAMOS FAZER UMA ANÁLISE SEO GRÁTIS DO SITE?

Você pode comerçar agora mesmo! Basta seguir os seguintes passos:

1 – Preencha corretamente o formulário;
2 – Clique em “QUERO SABER MAIS”.

 

PRONTO!
Agora é só aguardar que entraremos em contato com um resumo do que pode ser melhorado.