Tendências Ecommerce para 2018

Tendências Ecommerce para 2018

A era do e-commerce: plataforma deve crescer até 15% em 2018

Apesar das dificuldades que a economia brasileira viveu em 2017, o cenário foi bem diferente para o e-commerce. A plataforma mostrou mais uma vez que não só veio para ficar como tem potencialidade de crescer cada vez mais.
Só no último ano, o faturamento do e-commerce superou os 59 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, conforme os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Segundo o estudo “E-commerce Radar 2017 – Resultados do mercado de e-commerce do Brasil” da Neomove em parceria com ABComm as categorias que mais se destacaram em 2017 foram Eletroeletrônicos (R$ 558,20), Óticas e Acessórios (R$ 454,40) e Acessórios Automotivos (R$ 418,20).
O Google permanece sendo o principal motivador das compras online, sendo responsável pela origem de 52% dos pedidos no último ano. Canais como o e-mail marketing, redes sociais, Criteo e Buscapé também são etapas da compra.

O que esperar de 2018:

Se 2017 já foi um bom ano para o e-commerce, 2018 promete ser ainda melhor. Segundo a ABComm, o crescimento projetado para este ano é de 15% e o faturamento deve chegar a 69 bilhões de reais. O valor do tíquete médio também deve subir de R$294 no último ano para R$310 em 2018.
As projeções da ABComm também apontam alta no número de pedidos, que deve chegar a 220 milhões ao longo do ano e a consolidação das vendas através de smartphones, que devem ser responsáveis por 33% dos pedidos.
Segundo o estudo, serão os aplicativos e a otimização dos sites para mobile que deverão puxar os investimentos das empresas em 2018. O objetivo é aprimorar a visualização dos produtos nestes dispositivo para proporcionar uma melhor experiência ao cliente.

Tendências

Com perspectivas de crescimento tão otimistas, é hora de começar a pensar nas tendências, fatores e ferramentas que influenciarão o comércio eletrônico em 2018. Segundo estudo realizado pelo Guia do E-commerce, devem se destacar neste ano:
1 – O tráfego orientado para dispositivos mobile, que deve gerar grande volume de vendas por meio destas plataformas.
2 – Chatboots e inteligência artificial como simplificador do processo de comunicação entre empresa e cliente.
3 – Maior integração entre sistemas de gestão e monitoramento de lojas virtuais com o processo de compra.
4 – Aplicação de conceitos e processos de marketing digital mais focados no comportamento do consumidor do e-commerce.
5 – SEO e links patrocinados entre as melhores ferramentas de marketing digital.
6 – Mídias sociais cada vez mais personalizadas.
Entre os setores mais promissores para investir em um e-commerce em 2018, especialistas consultados pelo E-commerce News apontam setores como moda praia, moda íntima e sapatos voltados ao público feminino, itens para o público geek e acessórios para a prática de esportes.
Fonte: E-commerce News e Guia do E-commerce

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