Integração ZADA com MageCommerce
Quando falamos em e-commerce logo vem à mente as dificuldades em cadastrar os produtos, gerenciar o estoque e o preço. Realmente é um trabalho que pode tomar muito tempo da empresa, tempo este que pode ser empenhado de melhor forma na questão estratégia e no comercial da loja virtual.
Mas apesar de trabalhoso, esses processos são essenciais para o e-commerce, pois são a base de tudo que será vendido em sua loja virtual. Sem essa etapa a empresa não vende.
Então, como podemos facilitar este processo?
Quem vende ou já vendeu pela internet com um e-commerce já deve ter ouvido falar que é possível realizar uma Integração do seu ERP (sistema) com seu site de vendas.
Então, o que seria essa integração?
Falando de uma forma bem simples, essa integração será a comunicação, a troca de informações, entre o ERP e a loja virtual. O ERP enviará as informações do produto para o e-commerce, e o e-commerce enviará as informações de cliente e pedido para o ERP, sem a necessidade de ficar cadastrando os produtos, clientes e pedidos duas vezes em sistemas diferentes.
E o ZADA?
O ZADA é um Sistema de Gestão da empresa CantuStange, localizada na cidade de Venâncio Aires/RS, e amplamente usado por empresas de vários segmentos.
Neste caso, o Magecommerce possui um conector próprio, dando total autonomia em possíveis modificações que possam vir a acontecer no ERP ou no padrão da troca de informações entre o sistema e o e-commerce.
Abaixo vemos um gráfico que demonstra a funcionalidade do Conector ZADA.
Como podemos ver, o conector ZADA neste caso facilita muito o trabalho de gestão do Magecommerce. Com poucos cliques, ou ainda de forma programada, o ZADA se encarrega desse trabalho, mantendo os produtos, estoque e preço sempre atualizados quase em tempo real com o estoque da sua empresa física.
CONHEÇA
Vamos ver o conector em ação?
No vídeo acima você viu o conector em funcionamento. Quer dizer, não viu, né? O conector na verdade não aparece de forma visível, ele está por trás do ERP ZADA e do Magecommerce, recebendo e enviando informações, nas quais ele traduz as linguagens dos sistemas para serem compatíveis.