
O Poder da Geração Z
Os maiores consumidores do comércio eletrônico norte americano têm entre 18 e 24 anos. A informação vem de uma pesquisa realizada pelas agências BI Intelligence e pela Forrester. A chamada geração Z gasta cerca de 9% de sua renda nas lojas virtuais. Mesmo com salários mais baixos são eles que mais movimentam o mercado. A importância da geração Z é vantajosa, já que à medida que ganharem salários mais altos, os jovens comprarão mais, impulsionando o comércio eletrônico.
Mas os varejistas não devem esquecer das outras faixas etárias. Nos Estados Unidos, uma em cada 4 compras via Smartphone é feita por alguém com mais de 55 anos. Outro ponto desmistificado é que as mulheres compram mais. Quando a questão é comprar qualquer tipo de produto, 40% dos homens com idade entre 18 a 34 anos dizem que comprariam qualquer item online, já as mulheres são apenas 33% dessa faixa etária.
Por enquanto, não há números similares do Brasil, mas esta pesquisa pode funcionar como um ótimo termômetro para os lojistas nacionais.